Posicionamento ACIP: Um Pacto Político por Mudanças

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) associa-se às manifestações de inúmeras entidades de representação classista e setorial neste momento em que todos clamam por mudanças em nosso País. A fotografia conjuntural do momento aponta uma rápida deterioração do quadro político com o agravamento da crise econômica. O grau de descontentamento deverá se materializar através de manifestações populares em tom de protesto e de indignação no próximo dia 15 de março, domingo, previstas para acontecer em todo o País.
Quando setores da Sociedade Brasileira emitem sinais de que deixarão de adotar uma postura de indiferença para se manifestarem, por si só, é uma novidade relevante. Aliás, será uma espécie de repetição dos grandes protestos realizados em junho de 2013. Lamenta-se, apenas, que a lógica dos fatos indique que somente as situações de crise motivem as mobilizações sociais que, na realidade, são atos inerentes à Cidadania, a qual os brasileiros não usufruem na sua plenitude.
Como apenas protestar não irá ajudar a resolver nada, acreditamos que o momento seja de aproveitar a oportunidade para promover um pacto político capaz de induzir uma agenda pró-ativa a todos os Poderes Institucionais e representações políticas da República. Somente o comprometimento público com uma agenda de mudanças que traga um Norte para o País será capaz de apaziguar e garantir a segurança das Instituições.
Cabe ao Poder Executivo capitanear essa tarefa com o apoio incondicional do Congresso Nacional e de todas as instâncias do Poder Judiciário para que a classe produtiva obtenha respaldo nas suas reivindicações e que as reformas estruturais recebam atenção imediata e prioritária como pano de fundo para a retomada do crescimento. A onda reformadora poderá envolver também Estados e Municípios. 
O País não pode nem pensar em parar. Temos que aproveitar o momento e canalizar a energia dos protestos para motivar as lideranças deste País a fazerem o dever de casa e bem feito, um futuro que combine o respeito às Instituições e à Democracia com a Justiça Social e o Desenvolvimento Econômico. A hora de começar é já.
 
Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Palhoça

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também