Posicionamento ACIP

Diante das recentes declarações do Presidente Bolsonaro, na TV e redes sociais, realizamos internamente uma conversa entre os diretores da entidade e a maioria expressou o seguinte posicionamento, do qual eu como presidente da entidade compartilho:
As atividades econômicas precisam ser retomadas sim, mas de forma inteligente e gradativa, devendo, os governantes, elaborarem estratégias para essa retomada, sendo obedecidas todas as recomendações dos especialistas no que diz respeito aos protocolos sanitários e de higiene.

Algumas medidas que devem ser tomadas nesse momento e a diminuição do quadro de funcionários, para que trabalhem em sistema de revezamento, devendo permanecer isolados todos aqueles que estão no grupo de risco, inclusive, funcionários que tenham em casa, pessoas que estão nesse grupo.

Os nossos governantes devem concentrar todos os seus esforços na melhoria do nosso sistema de saúde para que os doentes sejam tratados corretamente, também no fornecimento dos equipamentos e medicamentos necessários a cura da doença, a exemplo do que já vem sendo feito em outros países.

Devem, disponibilizar e facilitar a obtenção de recursos financeiros para as empresas com o objetivo de manter a saúde financeira das mesmas e frear a onda de demissões. O Desemprego não pode aumentar.
Se não voltarmos aos poucos, o Brasil terá a maior crise na história e isso demorara anos ou décadas para ser resolvido.

Ivan Cadore
Presidente da ACIP

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também