Posicionamento sobre a Prevenção ao Coronavirus

A Entidade informa que está atenta e que, dentro de seu raio de atuação, acompanha e participa de ações da campanha de enfrentamento da situação provocada pela circulação do Covid-19 (novo coronavírus) em Palhoça.

A Entidade reforça a solicitação para que seus associados intensifiquem nas suas empresas, tanto com seus colaboradores, clientes e fornecedores, as boas práticas de prevenção da saúde, buscando evitar a proliferação do referido vírus, considerando seu alto grau de contaminação nas relações inter pessoais.

Ainda no âmbito interno, está em formação um grupo de Gestão de Crise formado por diretores e nucleados em que serão trabalhadas ideias que possam ser colocadas em prática para auxiliar empresas associadas mais afetadas neste momento, dentro do alcance da Entidade.

A ACIP também buscará junto aos associados de setores mais atingidos economicamente sugestões para encaminhamento a órgãos públicos e demais setores para minimizar o impacto das consequências do período de quarentena imposto ao País inteiro, com mais foco nas regiões metropolitanas e que são mais densamente povoadas, caso da Grande Florianópolis.

O atendimento presencial na sede da ACIP de Palhoça continuará sendo realizado em seu horário normal, de segunda a sexta feira das 8h às 18h, salvo nova orientação de autoridades.

Renovamos o espírito basilar do associativismo onde os empresários se unem para buscar soluções comuns e benéficas a todos. A ACIP permanecerá mobilizada para atender as demandas de seus associados e torcendo para que este momento tão difícil seja superado como o mínimo de prejuízos e o mais rapidamente possível.

Palhoça – 17 de março de 2020

A Diretoria