Prefeito de Palhoça relata ações em andamento no município

14/03/2023
14:25

O prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Júnior, participou (13.03) da reunião de Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) oportunidade em que fez um resumo das ações prioritárias da municipalidade neste momento. Ele foi recebido pelo Presidente Ivan Cadore e pelo Vice Presidente Rodrigo Rocha.

O destaque do momento é para o combate à proliferação da Dengue, já que Palhoça registra mais de 600 casos e obrigou a prefeitura a decretar estado de emergência.

Amaro revelou que a situação mais preocupante é com os bairros Brejaru e Frei Damião, que concentram a quase totalidade dos casos. Disse que a PMP faz ações de alerta para toda a população e também mobiliza lideranças sociais com foco especial nestas localidades a fim de que se tomem as medidas para evitar a proliferação dos mosquitos.

– As pessoas desconhecem que qualquer copinho com água em qualquer cantinho é suficiente para o inseto se reproduzir então chamamos a atenção de todos para que contribuam fazendo a vistoria em cada propriedade residencial, comercial ou industrial e evitar este tipo de situação com água parada em caixas de água, calhas, vasos, pneus, etc. – relatou Amaro.

Os dirigentes da ACIP indicaram a preocupação dos empresários com as contaminações, que acabam desfalcando equipes de trabalho por períodos de até 15 dias de afastamento, reiterando a importância de cuidados preventivos.

Outra demanda trazida pela ACIP foi um pedido de apoio por parte da Prefeitura para que a mesma atue junto à Celesc para que a empresa dê mais atenção a questões regionais que afetam o abastecimento de energia.

Segundo relatos, há casos recorrentes de interrupção de fornecimento de energia em horário de pleno funcionamento do comercio e indústria, e por longos período de tempo, prejudicando o pleno andamento dos negócios.

Área Restrita