Prefeitura prorroga prazo do “Programa Voce em Dia”

A Prefeitura de Palhoça prorrogou o prazo de adesão ao “Programa Você em Dia” por mais um mês. Os contribuintes terão até o dia 31 de outubro uma nova oportunidade de realizar o pagamento de tributos municipais em atraso com descontos de até 100% no valor dos juros e das multas.
Conforme ressaltou o secretário de Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas, “o Programa Você em Dia teve ampla aceitação em todo o município. Um grande número de contribuintes utilizou o benefício para colocar em dia sua situação junto à administração municipal. A prorrogação do prazo proporcionará ainda mais adesões, o que contribuirá diretamente para o crescimento e desenvolvimento de nosso município”.
É importante destacar que o benefício possibilita o pagamento do crédito tributário de pessoa física ou jurídica em parcela única, com 100% de redução da multa e juros; em até 12 parcelas, com 90% de redução da multa e juros; ou em até 36 parcelas, com 80% de redução da multa e juros. Nos casos de pagamento em cota única, o tributo terá como data de pagamento 30 dias após a data de adesão ao programa; quem optar pelo pagamento parcelado, terá que fazer o pagamento da primeira parcela 15 dias após a adesão.
A adesão ao programa pode ser feita de forma presencial na Secretaria de Fazenda, no posto de atendimento dentro do Mercado Público, ou na sede da Diretoria do Sul. É possível também realizar os acordos por meio do envio de mensagens para o e-mail [email protected] ou para os números de Whatsapp (48) 8509-6038 e (48) 8509-5824. Outra maneira ainda mais prática e rápida de aderir ao programa é por meio do Portal do Cidadão.