Presidente da Jucesc é recebido na ACIP

O Presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina  (Jucesc), Julio Cesar Marcellino Junior, visitou a sede da ACIP e foi recebido pela Diretoria da Entidade nesta última segunda-feira (24.07). A  ACIPp mantém parceria com a Jucesc através de uma unidade de atendimento na sua sede administrativa para demandas do município de Palhoça.

A Jucesc é uma entidade vinculada à estrutura do Governo do Estado e tem como principal função registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e  sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina.

Marcellino relatou aos diretores da ACIP os mais recentes avanços da instituição que preside no tocante à desburocratização de aberturas de empresas e agilização de procedimentos administrativos. Uma das principais ações no momento é o Fórum Simplifica, que une esforços de uma série de entidades públicas e privadas reguladoras em prol de maior agilidade e facilidades aos empreendedores que decidem formalizar seus novos negócios.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, agradeceu pela oportunidade da parceria e afirmou que a Entidade estará sempre pronta a colaborar com as ações da Jucesc. “O estímulo ao surgimento de novos negócios está no DNA da ACIP e tudo o que puder ser feito para agilizar processos em favor do empreendedorismo terá reflexos imediatos e positivos com a geração de novas oportunidades de trabalho e renda para quem vive em Palhoça e região”, salientou o dirigente.