ACIP faz visita técnica à sede da ACIF na Capital

Uma comitiva de Diretores da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) fez uma visita técnica à sede da entidade coirmã, a ACIF de Florianópolis, nesta última terça-feira (25.07).  O objetivo da iniciativa, segundo o Presidente Marcos Cardoso, é estreitar o relacionamento entre as entidades, definir pautas comuns e estratégicas para a região.

– Acima de tudo, viemos aprender com a ACIF, que tem um trabalho maravilhoso pelo associativismo. Estou encantado com a estrutura e o trabalho deles – afirmou Cardoso ao final do encontro, que incluiu participação na reunião do comitê estratégico de análise de projetos e também da Diretoria da ACIF, que é semanal.

Durante a reunião de Diretoria da ACIF, Marcos Cardoso apresentou  números de Palhoça, baseado em estudos técnicos, mostrando sua  posição econômica, populacional e de desenvolvimento na região da Grande Florianópolis.

A Diretoria da ACIP foi representada pelo Presidente Marcos Cardoso e pelos diretores Larisa Hemkemeier Webber de Mello (Capacitação), Gabriel Martins (Comunicação e Marketing), Cristian da Luz (Núcleos) e Anelize Becker Ventura (Relacionamento e Soluções Empresariais). Também participou a executiva Evelyn Franco.

O Presidente da ACIF, Luc Pinheiro, recebeu a comitiva visitante e mostrou toda a estrutura da Entidade, cuja sede fica localizada na região Central de Florianópolis.

Pinheiro ressaltou, na apresentação, que “associativismo é compartilhamento. É uma honra para nós que a ACIP, que já é nossa parceira no programa ReÓleo, venha conhecer nossa estrutura e o modelo de funcionamento”.

A ACIF é uma entidade centenária, conta atualmente com quase 4 mil associados, tem uma Diretoria Executiva com 25 posições estatutárias e mais as Diretorias Externas, Conselhos e seis representações regionais na Capital. Tem atualmente 25 núcleos em atividade. Seus programas e soluções atingem cerca de 15 mil vidas. A estrutura funcional conta com o suporte de 15 agentes comerciais. A ACIF desenvolveu, de forma pioneira, o programa ReÓleo, do qual a ACIP é franqueada desde 2015.

– Foi uma experiência fantástica, certamente vamos aproveitar bastante os ensinamentos e as experiências apresentadas. A ACIP está em processo de crescimento e consolidação, perto de completar 25 anos. Ter a trajetória e os resultados da ACIF como referência será fundamental para que a Entidade possa alcançar seus objetivos em Palhoça e região – disse Marcos Cardoso.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também