ACIP faz visita técnica à sede da ACIF na Capital

Uma comitiva de Diretores da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) fez uma visita técnica à sede da entidade coirmã, a ACIF de Florianópolis, nesta última terça-feira (25.07).  O objetivo da iniciativa, segundo o Presidente Marcos Cardoso, é estreitar o relacionamento entre as entidades, definir pautas comuns e estratégicas para a região.

– Acima de tudo, viemos aprender com a ACIF, que tem um trabalho maravilhoso pelo associativismo. Estou encantado com a estrutura e o trabalho deles – afirmou Cardoso ao final do encontro, que incluiu participação na reunião do comitê estratégico de análise de projetos e também da Diretoria da ACIF, que é semanal.

Durante a reunião de Diretoria da ACIF, Marcos Cardoso apresentou  números de Palhoça, baseado em estudos técnicos, mostrando sua  posição econômica, populacional e de desenvolvimento na região da Grande Florianópolis.

A Diretoria da ACIP foi representada pelo Presidente Marcos Cardoso e pelos diretores Larisa Hemkemeier Webber de Mello (Capacitação), Gabriel Martins (Comunicação e Marketing), Cristian da Luz (Núcleos) e Anelize Becker Ventura (Relacionamento e Soluções Empresariais). Também participou a executiva Evelyn Franco.

O Presidente da ACIF, Luc Pinheiro, recebeu a comitiva visitante e mostrou toda a estrutura da Entidade, cuja sede fica localizada na região Central de Florianópolis.

Pinheiro ressaltou, na apresentação, que “associativismo é compartilhamento. É uma honra para nós que a ACIP, que já é nossa parceira no programa ReÓleo, venha conhecer nossa estrutura e o modelo de funcionamento”.

A ACIF é uma entidade centenária, conta atualmente com quase 4 mil associados, tem uma Diretoria Executiva com 25 posições estatutárias e mais as Diretorias Externas, Conselhos e seis representações regionais na Capital. Tem atualmente 25 núcleos em atividade. Seus programas e soluções atingem cerca de 15 mil vidas. A estrutura funcional conta com o suporte de 15 agentes comerciais. A ACIF desenvolveu, de forma pioneira, o programa ReÓleo, do qual a ACIP é franqueada desde 2015.

– Foi uma experiência fantástica, certamente vamos aproveitar bastante os ensinamentos e as experiências apresentadas. A ACIP está em processo de crescimento e consolidação, perto de completar 25 anos. Ter a trajetória e os resultados da ACIF como referência será fundamental para que a Entidade possa alcançar seus objetivos em Palhoça e região – disse Marcos Cardoso.