Pronau Palhoça é nova âncora de desenvolvimento

A  Prefeitura de Palhoça apresentou na tarde da última terça-feira (28.06)  as linhas gerais do Plano de Desenvolvimento do Pólo Náutico de Palhoça – o Pronau. O objetivo é fortalecer o setor na cidade e, por meio dela, transformar Santa Catarina em um polo internacional da indústria náutica.  Sua implantação ganhará o suporte e o apoio do Sebrae-SC e também do Inaitec.

O programa conta com quatro pilares fundamentais: a atração de investimentos, que vai atuar atraindo empresas com inteligência de mercado e no suporte ao investidor; o programa de capacitação, que contempla a formação e qualificação da mão de obra do setor; o ambiente político-legal, onde estão inseridos os incentivos fiscais e econômicos para o setor; e o investimento em infraestrutura por meio de parceria público-privada.

Apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, e pelo prefeito Camilo Martins, o evento do Pronau lotou a sala de reuniões da prefeitura, e que contou com a representação de dois diretores da ACIP, Valdir Tomazzi (Institucional) e Carlos Laurindo (Distritos Industriais).

Tomazzi fez uso da palavra em nome da ACIP e enfatizou a oportunidade do Pronau em aproveitar-se das fontes de conhecimento existentes na região para capacitar a mão de obra que atuará no setor. “Palhoça é um verdadeiro centro de conhecimento e a localização do programa não poderia ser mais favorável”, afirmou.

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também