A Prefeitura de Palhoça apresentou na tarde da última terça-feira (28.06) as linhas gerais do Plano de Desenvolvimento do Pólo Náutico de Palhoça – o Pronau. O objetivo é fortalecer o setor na cidade e, por meio dela, transformar Santa Catarina em um polo internacional da indústria náutica. Sua implantação ganhará o suporte e o apoio do Sebrae-SC e também do Inaitec.
O programa conta com quatro pilares fundamentais: a atração de investimentos, que vai atuar atraindo empresas com inteligência de mercado e no suporte ao investidor; o programa de capacitação, que contempla a formação e qualificação da mão de obra do setor; o ambiente político-legal, onde estão inseridos os incentivos fiscais e econômicos para o setor; e o investimento em infraestrutura por meio de parceria público-privada.
Apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, e pelo prefeito Camilo Martins, o evento do Pronau lotou a sala de reuniões da prefeitura, e que contou com a representação de dois diretores da ACIP, Valdir Tomazzi (Institucional) e Carlos Laurindo (Distritos Industriais).
Tomazzi fez uso da palavra em nome da ACIP e enfatizou a oportunidade do Pronau em aproveitar-se das fontes de conhecimento existentes na região para capacitar a mão de obra que atuará no setor. “Palhoça é um verdadeiro centro de conhecimento e a localização do programa não poderia ser mais favorável”, afirmou.