Visita técnica à sede da Compuciclado

Diretores da ACIP Guilherme Girol (Meio Ambiente) e Carlos Laurindo (Distritos Industriais) fizeram uma visita técnica à sede da empresa Compuciclado, no Distrito Industrial Jardim Eldorado, Palhoça. Foram recebidos pelo diretor da empresa e parceiro da ACIP na campanha ReciclACIP, Mark Rae. Também estiveram na visita profissionais da equipe ACIP, Scharlene Amarante, Sibely Chrisanto e o novo agente comercial, Rubens Correa.

Mark mostrou as diversas etapas de separação e preparação de materiais que chegam para a reciclagem, com especial atenção para placas de computadores descartadas, que são prensadas e enviadas para fornecedores na Holanda, onde a nova etapa de reaproveitamento de componentes vai continuar. A Compuciclado atua no segmento de logística com manufatura reversa.

O Programa ReciclACIP, parceria entre a ACIP e a Compuciclado, terá nova etapa de expansão com a adesão de novos pontos de entrega voluntária (PEV´s).