Case na ACIP começa a dar resultados

Uma parceria entre o Sebrae-SC e a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) formalizou a criação do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE), junto à sede da entidade em Palhoça.  Os atendimentos começaram no último mês de maio e já começam a dar resultados.  Através do das orientações recebidas no atendimento proporcionado pelo Case, a empreendedora Darla Dondei criou, formalizou e colocou em prática o seu negócio, trazendo inclusive uma modelo inovador para o mercado da região. Darla também filiou sua empresa, GT Ganhe Tempo Assessoria Remota na categoria Micro Empreendedor Individual (MEI) à ACIP.

O Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa considera esta uma grande vitória da entidade. “Com a implantação do Case os futuros empreendedores e mesmo os que já estiverem com seus negócios criados tem um ponto a mais de atendimento para utilizar os serviços de orientação e capacitação da ACIP, complementados pelo acesso aos Sebrae-SC. E este exemplo da Darla é o melhor indício de que estamos no caminho certo”, comemora Leandro.

O objetivo principal do projeto é prestar atendimento por meio de consultoria e orientação para empreendedores, empresários e futuros  empresários de pequenos negócios de Palhoça e região. A ACIP designou e treinou uma profissional para dar atendimentos pelo Case, a consultora Luisa Bonow, que atende as demandas que são pré-agendadas todas as segundas-feiras.

Os interessados têm acesso gratuito a informações sobre serviços como aAgenda de cursos; Plano de negócios, orientação sobre todas as formas jurídicas  para formalização de empresa com orientação sobre todos procedimentos eburocracias que envolvem o processo de ter uma Pessoa Jurídica, inclusive no formato de MIcro Empreendedor Individual (MEI).

A empresa de Darla Donei chama-se GT – Ganhe Tempo Assessoria Remota. Ela buscou a orientação do Case da ACIP para formatar seu modelo de negócio. Presta o atendimento de sua própria estação de trabalho residencial (conhecido também como home office). A ideia principal desse serviço é fornecer facilidade e comodidade a micro e pequenas empresas, autônomos, profissionais liberais e também particulares, sem vínculo empregatício e sem impostos trabalhistas. O custo será bem menor em comparação a contratação de um funcionário, garante a empreendedora.

Neste atendimento, Darla é uma pessoa jurídica que presta serviços como um assistente administrativa cuidando de toda parte burocrática da empresa, sem a necessidade de criar o vínculo trabalhista e sem utilizar seu espaço físico.

– Enquanto cuidamos da parte burocrática de documentação, o empresário terá mais tempo para focar na busca de novos clientes e assim gerar mais lucro para empresa – assegura Darla.