ACIP se mobiliza contra fechamento de agência da Receita em São José

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) se incorpora à mobilização de lideranças empresariais e políticas da região contra o fechamento da Agência da Receita Federal localizada na Av. Lédio João Martins, 992, bairro Kobrasol no Município de São José.

– Fomos tomados de surpresa sobre a decisão da Receita Federal em fechar esta agencia do Município de São José. Ocorre que esta agência atende os 11 municípios da Região da Grande Florianópolis e recebe uma grande demanda dos atendimentos. Com a decisão do fechamento serão todos direcionados para a agência da cidade de Florianópolis – afirma o Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa.

Além de sobrecarregar a unidade de Capital, a mudança demandará mais deslocamentos e vai agravar ainda mais a mobilidade urbana da região, acrescenta o Vice Presidente da entidade, Marcos Cardoso Canto.

A entidade encaminhou ofício marcando posição contrária a esta medida à Superintendência da 9ª. Região Fiscal da Receita Federal em SC e vai estender a mobilização para lideranças políticas e empresariais a fim de que a reivindicação ganhe mais peso e seja atendida.