Rede social impulsiona negócios

Carlos Altafini, diretor da Marketplus, participante do Núcleo de Inovação, fez uma apresentação das vantagens da utilização da rede social Linked In para impulsionar relacionamentos e negócios. A iniciativa foi do Núcleo ACIP Jovem, que colocou a conversa na pauta de sua reunião quinzenal (10.10) realizada na sede da Entidade.  Sobre a rede, Altafini foi taxativo: “não dá para ficar fora dela”.

A rede social Linked In tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 40 milhões deles no Brasil. Ela tem bastante penetração no segmento de Gestão de Pessoas, já que é referência em fonte de currículos e de buscas de oportunidades de trabalho, o que gera relacionamento intenso e cruzado entre os inscritos.

Altafini tem uma empresa que comercializa softwares de tecnologia, presta assessoramentos e mentorias e decidiu se dedicar ao máximo para buscar vantagens competitivas nos negócios através dos recursos que a rede Linked In mantém disponíveis aos seus usuários.

Na fala aos nucleados jovens da ACIP, Altafini deu ênfase aos seguintes passos para que as pessoas tirem proveito máximo desta rede:

– Caprichar na imagem de apresentação, que deve ser profissional e não uma foto em contexto de lazer ou festa;

– Manter as informações curriculares atualizadas.

– Acompanhar sempre que possível os conteúdos do ´feed´ da sua rede.

– Detalhar projetos e habilitações, sem esquecer das atuações de voluntariado.

– Publicar artigos de interesse dentro do segmento em que opera para atrair a atenção de potenciais parceiros e clientes.

Saiba mais : https://br.linkedin.com/in/carlosaltafini/en

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também