ReÓleo é programa de destaque mundial

Instituído pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) há 28 anos, o Programa ReÓleo atua de maneira efetiva para reduzir o impacto que o óleo de cozinha provoca no meio ambiente, conscientizando a população no descarte adequado do óleo saturado vegetal. Em Florianópolis o ReÓleo já entrou duas vezes para o guia de recordes do Guiness e garantiu o título como a cidade que mais recicla óleo vegetal no mundo.

A ACIP de Palhoça estabeleceu uma parceria com a ACIF de Florianópolis desde 2014, atuando como fraqueada do programa. A dinâmica do ReÓleo é estimulada por ações de conscientização em ambientes coletivos como escolas e na captação de pontos de coleta voluntários (PEV´s).

Com o crescimento e desenvolvimento do Programa ReÓleo a demanda de estabelecimentos interessados em participar tem se tornado cada vez maior. A ACIP é a pioneira em implantar o Programa Reóleo da ACIF, demonstrando sua preocupação e responsabilidade com o meio ambiente e a qualidade de vida da população de Palhoça.

O programa ReÓleo da ACIP foi um dos patrocinadores do 4. Prêmio ACIP de Empreendedorismo.