Selo Social: Hora de mensurar impactos

Representantes de entidades e empresas participaram do segundo encontro do Programa Selo Social de Palhoça, realizado (21.06) na Unisul Campus Pedra Branca. Nesta oportunidade, foram compartilhadas informações sobre  instrumentos práticos para mensuração de resultados dos projetos que cada um desenvolve e como eles impactam positivamente nos Objetivos do Desenvolvimento do Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A edição do Selo Social no município palhocense conta com articulação da Prefeitura de Palhoça, Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), além de patrocínio da Rede Salesiana Brasil, Eurotec Nutrition, Pedra Branca Cidade Criativa, Komeco, Quantum Engenharia e Shopping ViaCatarina.

Ao todo, 53 empresas, organizações e órgãos públicos participam do processo de certificação. Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Sua obtenção tem impactado de forma positiva sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.