Simples Nacional ganha prorrogação de até seis meses

O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou (18.03) a prorrogação, por seis meses, do prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional, informou a Secretaria da Receita Federal, beneficiando empresas enquadradas como Microempreendedores Individuais (MEI). A decisão faz parte do pacote para minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus.

A mudança não se aplica aos tributos de fevereiro, que vencem nesta sexta (20.03). Com isso, de acordo com o órgão, os tributos federais apurados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) foram prorrogados da seguinte forma:

o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;

o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

O Governo Federal publicou um pacote de medidas por parte do Ministro Paulo Guedes da Economia.

Confira estas decisões: Medidas_Governo_federal-Coronavirus

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também