Vice-Presidente Alkmin recebe apelos por mais investimentos federais em SC

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi recebido em Florianópolis (26.01) na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) para discutir a agenda do governo federal voltada para o desenvolvimento da economia catarinense.

Durante o encontro, o presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, apresentou um documento com as demandas da indústria catarinense, com foco especial em investimentos em infraestrutura, considerados essenciais para a competitividade do setor no estado. Aguiar fez um apelo enfático ao vice-presidente, indicando dados concretos das perdas causadas por gargalos no sistema viário e suas consequências no escoamento de produção.

O governo federal planeja destinar R$ 300 bilhões para financiamentos voltados para essa nova política industrial até 2026, incluindo ações de crédito, regulatórias, de propriedade intelectual, além de medidas para estimular o setor produtivo através de obras e compras públicas.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Rodrigo Rocha, participou do encontro e classificou a manifestação do vice-presidente Alkmin como positiva.

– A proposta apresentada é bem interessante porque abrange investimentos e ações para melhorar o ambiente de negócios em especial nas áreas prioritárias para o desenvolvimento social e econômico.  Resta saber se o Governo Federal conseguirá fazer as entregas propostas e cabe às lideranças empresariais acompanhar este processo e buscar o apoio parlamentar para o efetivo cumprimento destas metas – afirmou Rocha.