A importância da vacinação contra a gripe

Qual a importância da vacinação em empresas?  De acordo com a nossa parceira, a Proteger Vacinas, esta é a melhor maneira de garantir o bem-estar de todos os funcionários.

– Quando falamos em vacinação em empresas, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre como proceder. Entretanto, faz total diferença para o dia a dia de trabalho, que empresas estejam sempre procurando maneiras de manter a saúde e a qualidade de vida dos seus colaboradores – assegura a empresa.

Como essa é uma questão que pode colaborar com as atividades da empresa e trazer diversos benefícios, muitos gestores passaram a contar com programas de vacinação em empresas.

Três grandes motivos para vacinar contra a gripe na Proteger Vacinas

1 –  A gripe já causou mais de 1.719 óbitos no Brasil em 2022. Os números são superiores de qualquer início dos últimos 5 anos. A vacina é a mais eficiente forma de prevenção pra evitarmos novos surtos.

2- Pensando na proteção completa dos seus clientes, durante o mês de maio de 2022, na compra da vacina contra a Gripe Quadrivalente, em até 12x sem juros, tem R$ 50,00 reais de bônus de desconto na compra de uma vacina contra Pneumonia ou Meningite, à escolha.

3 – Pensando nos clientes que confiam na Proteger, caso a pessoa que tenha tomado o imunizante contraia Gripe H1N1/H3N2 durante este inverno, a empresa garante 100% da devolução do valor investido na vacina.  Na Proteger Vacinas é assim, Imunidade garantida contra a gripe ou seu dinheiro de volta. Sem preocupações.

Mais informações

A imunização corporativa tem ganhado cada vez destaque em empresas por trazer muitos benefícios, como:

1- Redução de falta e de gastos com a saúde

Uma coisa é certa: uma equipe mais saudável produz mais, falta menos ao trabalho e evita idas frequentes ao médico. Portanto, mantendo as vacinas de seus funcionários em dia, você garantirá muito mais produtividade.

 

2- Melhoria da qualidade de vida

Ao serem mais saudáveis por conta da vacinação em empresas, seus funcionários tendem a ficar menos doentes e ter uma vida muito mais ativa, com mais qualidade também.

 

3- Reconhecimento e satisfação por parte do colaborador

É unânime: uma empresa que oferece programas de vacinação para sua equipe tendem a ter funcionários muito mais motivados. Isso porque os colaboradores percebem a dedicação da empresa em prol do seu bem-estar. Além disso, isso ajuda a aumentar a retenção de talentos.

 

4- Redução da proliferação de doenças

Seus funcionários passam horas juntos, compartilhando o mesmo ambiente. Por isso, uma gripe, por exemplo, pode começar em um empregado e acabar atingindo todo o resto da sua equipe, bem como suas respectivas famílias.

Este é apenas um exemplo, mas existem outras doenças mais sérias que podem ocasionar quadros clínicos bem complicados. Assim, para evitar que esse fato chegue até sua empresa, a vacinação acaba sendo essencial.

 

5- Preservação da produtividade de sua equipe

Bom, se uma gripe infectar parte ou toda a sua equipe um grande problema será gerado. Isso porque, no final das contas, parte do seu time não estará se sentindo bem, o que diminui a produtividade.

Portanto, podemos dizer que a vacinação em empresas é a melhor maneira de evitar as doenças e não lidar com essas baixas!