Encontro na ACIP dá início ao programa Selo Social em Palhoça

Uma reunião de trabalho realizada (11.05) no auditório da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) marcou o início oficial do programa do Selo Social de Palhoça. São 37 empresas e/ou entidades inscritas para a conquista da certificação, que tem município de Palhoça como participante pela primeira vez.

Na abertura o secretário de Assistência Social de Palhoça, Maurício Roque da Silva e o assessor Pedro Henrique da Rosa fizeram a saudação em nome da Prefeitura Municipal, como entidade parceira estratégica deste processo de certificação do Selo Social, juntamente com a ACIP.

A diretora executiva do Instituto, Carina Giunco, deu as boas-vindas em nome do instituto e promoveu a entrega de placas às empresas patrocinadoras desta ação em Palhoça.

Carina explicou que a equipe do Selo irá promover cinco encontros ao longo deste ano, além de assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo, que tem duração estimara entre 10 e 12 meses.

A previsão para Palhoça é a certificação dos participantes no mês de fevereiro de 2023 e pelas experiências de programas já realizados em outras cidades, a taxa média de sucesso para os participantes que concluem com sucesso a certificação é de 80%.

Atualmente o Selo Social tem programas de certificação em Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes e Palhoça; Distrito Federal, Sorocaba (SP) e Maringá (PR).