ACIP E OAB de Palhoça definem ações conjuntas

O Presidente da Seccional de Palhoça da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Leandro Rachadel, participou como convidado da reunião ordinária de Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), onde foram discutidas ações e projetos onde as duas entidades podem unir forças.

Rachadel assumiu a OAB de Palhoça este ano e apresentou detalhes do funcionamento da sua estrutura, que atua baseada em comissões temáticas, 21 em funcionamento neste momento.  Uma delas, criada recentemente, é a comissão eleitoral formada por 5 advogados sem filiação partidária que acompanharão todo o processo do pleito deste ano. OAB e ACIP definirão eventos conjuntos de modo que associados e filiados possam acompanhar de perto quem são os candidatos e defender as propostas das entidades.

Outra iniciativa que as entidades estão juntas é o Observatório Social de Palhoça, criado com o objetivo de exercer, em nome da Sociedade Civil, uma ação fiscalizadora em favor da correta aplicação de recursos públicos nesta municipalidade. A ACIP tem três de seus diretores integrados ao OBSp, Ivan Cadore (Jurídico), Joel Aterino de Souza (Relacionamento com o Mercado) e Marcos Cardoso Canto (Vice Presidente).

Nas manifestações pela ACIP, o Presidente Leandro Porto da Rosa lembrou que é de suma importância o diálogo e a parceria entre as entidades.  O dirigente aproveitou a oportunidade para registrar que a OAB de Palhoça aprovou resolução de diretoria e será um ponto de Entrega Voluntária (PEV) de dois projetos sustentáveis da ACIP, o ReÓleo e o ReciclaACIP.