Núcleo da Guarda do Embaú está em processo de formação

Está em processo de formação o mais novo Núcleo da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), com participação de empresários da Guarda do Embaú, um dos destinos turísticos mais conhecidos e
valorizados do litoral catarinense e que integra o município de Palhoça.

As reuniões de trabalho – duas até o momento – aconteceram em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Guarda do Embaú (Acege), a última delas, no dia 11.08 no restaurante Ponto de Encontro.

Na oportunidade, aplicada a análise Swot, ferramenta utilizada para fazer estudo de ambiente para gestão e planejamento estratégico, onde foram colhidos dados importantes que caracterizaram os empresários da
localidade e sua principais necessidades, ponto inicial para a realização do planejamento das futuras ações do núcleo.

As representantes da ACIP que conduziram esta atividade foram a Executiva Scharlene Amarante e a Consultora Luisa Bonow.

A empresária Bruna Pereira, do segmento de alimentação, resume o sentimento dos participantes do atual grupo que poderá se transformar neste núcleo territorial da Guarda do Embaú.

– Estavamos precisamos de alguém que olhasse por nós. Os empresários aqui da Guarda querem melhorar a qualidade de seus atendimentos, criar novas perspectivas para o turismo local, principalmente com um calendário que contemple também a chamada baixa temporada. Acreditamos que o suporte dado pela ACIP será uma boa base para este objetivo de qualificarmos as empresas locais – disse ela.