Ponto facultativo é conquista da ACIP

Neste sábado, dia 06 de agosto, em que se comemora o dia do Padroeiro do município de Palhoça, não será feriado municipal e sim ponto facultativo. Desta maneira, o comércio e demais empresas poderão trabalhar normalmente. A mobilização da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) foi decisiva neste processo, conforme relembra o Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa.

Em agosto do ano passado, a ACIP recebeu a visita do Prefeito Camilo Martins quando fez a entrega oficial do documento para a solicitação da mudança do feriado do Dia do Padroeiro para Ponto Facultativo. Camilo apoiou a demanda, que tinha apoio maciço da classe empresarial palhocense, encaminhando a proposta ao Legislativo Municipal, que o transformou em mensagem dando início à tramitação naquela Casa.

No dia 17.11.2016 foi votado pela Câmara de Vereadores de Palhoça o Projeto de Lei (613/2015) estabelecendo a mudança na data. A mudança, que teve adesão maciça dos vereadores (10 votos favoráveis contra 1 contrário).

O Vice Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, entende que a entidade cumpriu, mais uma vez, o seu papel de interferir pelo bem da Sociedade. “Teremos agora um sábado, que é considerado o melhor dia de resultados para o comércio, com permissão para que todos possam trabalhar com tranqüilidade, e isso a uma semana do Dia dos Pais. A mudança foi estratégica para preservar a força do comércio local, evitando o deslocamento dos palhocenses para outras praças. Esta foi mais uma conquista de Palhoça e que acaba beneficiando a todos, empresários e também os consumidores”, salientou.