Inaitec tem inscrições para novos projetos de incubação

O Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec) tem inscrições abertas  para novos projetos a serem incubados pelo instituto. Atualmente, são 27 empresas que funcionam dentro dos conceitos de incubação do Inaitec, que tem como objetivo desenvolver-se como centro de inovação colaborativa que permite que ciência, negócios e empreendedorismo se conectem. A sede do Inaitec funciona no bairro Cidade Pedra Branca de Palhoça e o prazo de inscrição vai até 31.08.2016.

Uma questão muito importante para habilitação de projetos, segundo a Presidente do Inaitec, Dionara Conrad, é de que não existe restrição a setores. “A  inovação existe em todos os segmentos, não apenas em tecnologia”, afirma ela, também a Diretora de Desenvolvimento empresarial e Inovação da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), uma das fundadoras e mantenedoras do Inaitec.

Entre as empresas atualmente incubadas estão os setores de Tecnologia da Informação, Jogos, Gestão Ambiental, Educação, Mecânica / Desenvolvimento de Hardware (robótica, Sensores, controladores, máquinas), Segurança, Biotecnologia, Serviços e Fontes alternativas de energia.

Entre as novidades, no edital de 2016 já se cadastrou um projeto de empresa que é voltado para inovação no meio artístico-musical. O projeto é o primeiro a articular comunidade, profissionais, comércio e indústria.

Outro diferencial deste ano é que os incubados serão beneficiados com as parcerias que foram firmadas para utilização diferenciada de outros locais do ecossistema da Palhoça além do Edifício Inaitec, como o Openspaces Coworking, Edifício Office Green, Edifício Atrium e o Impact Hub Pedra Branca.

Os incubados também terão à disposição uma hora mensal de mentoria em um dos eixos estabelecidos pelo modelo Cerne – Empreendedor, Tecnológico, Capital, Mercado e Gestão.

Participe: http://inaitec.com.br/edital-do-inaitec-2016/