Inaitec tem inscrições para novos projetos de incubação

O Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec) tem inscrições abertas  para novos projetos a serem incubados pelo instituto. Atualmente, são 27 empresas que funcionam dentro dos conceitos de incubação do Inaitec, que tem como objetivo desenvolver-se como centro de inovação colaborativa que permite que ciência, negócios e empreendedorismo se conectem. A sede do Inaitec funciona no bairro Cidade Pedra Branca de Palhoça e o prazo de inscrição vai até 31.08.2016.

 

Uma questão muito importante para habilitação de projetos, segundo a Presidente do Inaitec, Dionara Conrad, é de que não existe restrição a setores. “A  inovação existe em todos os segmentos, não apenas em tecnologia”, afirma ela, também a Diretora de Desenvolvimento empresarial e Inovação da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), uma das fundadoras e mantenedoras do Inaitec.

 

Entre as empresas atualmente incubadas estão os setores de Tecnologia da Informação, Jogos, Gestão Ambiental, Educação, Mecânica / Desenvolvimento de Hardware (robótica, Sensores, controladores, máquinas), Segurança, Biotecnologia, Serviços e Fontes alternativas de energia.

 

Entre as novidades, no edital de 2016 já se cadastrou um projeto de empresa que é voltado para inovação no meio artístico-musical. O projeto é o primeiro a articular comunidade, profissionais, comércio e indústria.

 

Outro diferencial deste ano é que os incubados serão beneficiados com as parcerias que foram firmadas para utilização diferenciada de outros locais do ecossistema da Palhoça além do Edifício Inaitec, como o Openspaces Coworking, Edifício Office Green, Edifício Atrium e o Impact Hub Pedra Branca.

 

 Os incubados também terão à disposição uma hora mensal de mentoria em um dos eixos estabelecidos pelo modelo Cerne – Empreendedor, Tecnológico, Capital, Mercado e Gestão.

Participe: http://inaitec.com.br/edital-do-inaitec-2016/

 

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também