ACIP pede apoio da PM para mais segurança em Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) aproveitou uma visita de cortesia do Tenente Coronel Paulo Sérgio Souza, Comandante do 16º. Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, para reforçar reivindicações que ampliem o nível de segurança pública no município. As medias defendidas pela entidade incluem mais câmeras de monitoramento em locais estratégicos e a ampliação do Proerd para os bairros da cidade. Souza foi recebido na sede da entidade pelo Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa e pelo Vice Presidente, Marcos Cardoso Canto.

O Proerd é o Programa Educacional de resistência às Drogas, no qual policiais militares habilitados promovem a capacitação de crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência. O programa é promovido através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional visando integrar Polícia Militar, família e escola.

– Defendemos a extensão das atividades do Proerd em escolas de bairros onde estão as comunidades mais carentes do município. Acreditamos na eficiência dos resultados que o programa vai continuar proporcionando, principalmente nessa integração entre as forças de segurança e a comunidade – afirma Rosa.

Outro ponto destacado pela ACIP, que formalizou suas reivindicações em um documento entregue ao Comandante da PM, foi a instalação de mais câmeras de monitoramento em locais estratégicos de entrada e saída de grandes bairros e na região Central do município. “A ampliação do monitoramento de imagens garante maior controle e prevenção e por consequencia disso vai inibir a prática de atos criminosos na região”, defende Marcos Cardoso Canto.

EFETIVO

O Comandante Paulo Sérgio Souza reafirmou que o atual efetivo é o grande calcanhar de aquiles da corporação, já que todas as regiões do Estado reivindicam maior presença da autoridade para combater a criminalidade. Palhoça conta hoje com um contingente de 198 policiais militares, segundo Souza, e existe a possibilidade de que haja uma ampliação deste número em 2017.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também