ACIP pede apoio da PM para mais segurança em Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) aproveitou uma visita de cortesia do Tenente Coronel Paulo Sérgio Souza, Comandante do 16º. Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, para reforçar reivindicações que ampliem o nível de segurança pública no município. As medias defendidas pela entidade incluem mais câmeras de monitoramento em locais estratégicos e a ampliação do Proerd para os bairros da cidade. Souza foi recebido na sede da entidade pelo Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa e pelo Vice Presidente, Marcos Cardoso Canto.

O Proerd é o Programa Educacional de resistência às Drogas, no qual policiais militares habilitados promovem a capacitação de crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência. O programa é promovido através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional visando integrar Polícia Militar, família e escola.

– Defendemos a extensão das atividades do Proerd em escolas de bairros onde estão as comunidades mais carentes do município. Acreditamos na eficiência dos resultados que o programa vai continuar proporcionando, principalmente nessa integração entre as forças de segurança e a comunidade – afirma Rosa.

Outro ponto destacado pela ACIP, que formalizou suas reivindicações em um documento entregue ao Comandante da PM, foi a instalação de mais câmeras de monitoramento em locais estratégicos de entrada e saída de grandes bairros e na região Central do município. “A ampliação do monitoramento de imagens garante maior controle e prevenção e por consequencia disso vai inibir a prática de atos criminosos na região”, defende Marcos Cardoso Canto.

EFETIVO

O Comandante Paulo Sérgio Souza reafirmou que o atual efetivo é o grande calcanhar de aquiles da corporação, já que todas as regiões do Estado reivindicam maior presença da autoridade para combater a criminalidade. Palhoça conta hoje com um contingente de 198 policiais militares, segundo Souza, e existe a possibilidade de que haja uma ampliação deste número em 2017.

acessar a

Área do Associado