ACIP fortalece relacionamento com a FACISC

A reunião de Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) teve uma pauta especial nesta segunda-feira (16.09) com a participação de representantes da Federação dos Associações Empresariais de SC (Facisc), a qual a ACIP é filiada. Na oportunidade, as duas entidades apresentaram balanços de desempenho e também as possibilidades de novas parcerias e projetos conjuntos de práticas associativistas.

A representação da Facisc teve seu Diretor Executivo, Gilson Zimmermann e os consultores regionais Ederson da Rosa e Carina Casanova. Pela ACIP, o Presidente Marcos Cardoso fez a apresentação do atual momento da Entidade e de seus mais recentes resultados e conquistas.

– Estreitar o relacionamento com a Facisc é estratégico para o desenvolvimento da nossa Entidade, não apenas por esta facilidade que é a de estarmos sempre bem próximos, mas, sobretudo, em acompanhar  ações e diretrizes de quem tem uma atuação estadual como seu compromisso, o caso da Facisc – afirmou Cardoso.

O dirigente também fez questão de registrar o trabalho de suporte feito pelos consultores regionais da Facisc.  “Esse apoio tem sido fundamental  no êxito que temos alcançado em nosso trabalho, tanto na captação de novos associados como na comercialização das soluções empresariais das duas entidades.

A ACIP aproveitou a oportunidade e repassou para a Facisc um documento com as dez ações judiciais que tramitam em várias esferas. São processos encaminhados em defesa dos associados, buscando a correção de situações hora desvantajosas na legislação e onde existe chances de vitória, como foi o caso do enquadramento do Pis/Cofins.

O Diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, reafirmou os pilares básicos de atuação da Entidade e também fez a entrega do relatório de sustentabilidade de 2018 (ano base 2017), recém concluído, onde aparecem todas as ações, iniciativas e resultados da Facisc em todos os campos de atuação aos quais a Entidade dá atenção.  Também enfatizou a importância de um dos projetos atualmente em curso, o Voz Única, cujo lançamento está acontecendo em eventos regionais em todo o Estado durante encontros com candidatos.

– O Voz Única não vai acabar com a eleição. O projeto ganhou status de departamento e terá continuidade a partir do ano que vem quando haverá acompanhamento das ações sugeridas e cobranças em relação ao que foi prometido pelos candidatos. Reunidos mais de 700 pleitos de todas as regiões de SC e vamos cobrar sua efetivação”, assegurou.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também