ACIP leva seus programas sustentáveis para as escolas de Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) fará na próxima terça-feira (04.10), às 19h, na escola Municipal CAIC, bairro Passa Vinte, uma apresentação de seus dois projetos sustentáveis desenvolvidos através da Diretoria de Meio Ambiente da entidade, o ReciclAcip e o ReÓleo. O evento integra as atividades da Mostra de Práticas Pedagógicas que trabalha a  formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Palhoça de 2016, dentro do projeto Movimento Plural pela Educação.

O projeto Movimento Plural pela Educação é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Palhoça em parceria com a SBPC- Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), Senac-SC, Sebrae-SC, Unisul Virtual, Fatenp, Fadesc, e Osidh e que vai discutir as questões mais importantes do universo da educação, concentrando-se na prática docente e nos desafios educacionais que os professores enfrentam.

O evento a ser realizado no CAIC terá a participação de Mark Rae, diretor da empresa Compuciclado, que é a parceria da ACIP no desenvolvimento do projeto ReciclACIP em Palhoça. Mark vai apresentar a caixa coletora e mostrar com funciona, na prática, o projeto.

Descritivos:

ReciclACIP – Arrecada resíduos e equipamentos eletroeletrônicos em desuso para que tenham correto encaminhamento evitando serem despejados em aterros sanitários ou mesmo abandonados em lixões. O programa é uma parceria com a empresa Compuciclado através da formação de uma rede de pontos de entrega voluntária (PEV´s).

ReÓleo – O programa do ReÓleo da ACIP é uma franquia do programa ReÓleo da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), cujo objetivo é promover a recolha e o correto encaminhamento do óleo de cozinha usado, evitando que o material seja despejado no meio ambiente.

RESUMO DO EVENTO:

Apresentação dos projetos sustentáveis da ACIP de Palhoça