AGO de Palhoça é um grande sucesso

Quando 200 participantes se encontraram no auditório G do Campus da Unisul de Palhoça (Pedra Branca), na noite desta quinta feira (14.05) para o evento de abertura da AGO de Palhoça, iniciativa do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC (Cejesc) e organizado pelo Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).  “Sede de Empreender”, é o tema do encontro que será encerrado nesta sexta.

Para atrair participantes de todo o Estado, a Acip procurou inovar: O convite para a participação da AGO foi um vídeo postado na rede social Facebook pelo coordenador Everson Mai onde ele lança um desafio: “Sede de Empreender, o que te dá brilho nos olhos?”

O evento também comemora a passagem dos 16 anos de fundação do Cejesc, o braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O Cejesc está presente em 59 municípios, congrega mais de 1.300 jovens nos Núcleos de Jovens Empreendedores. Tem como missão integrar e capacitar os jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade.

Na abertura, o Núcleo Jovem da Acip registrou os agradecimentos às empresas e entidades que apoiaram a AGO:  i Token, Mais Internet, Faiberplas, Casas da Água, Freedom Viagens, Santa Rita Vidros Especiais, Top Mídia, Unisul, Liffey Brew, Mansão Lucchi, Alvorada Natural e Britagem Vogelsanger.

O painel sobre inovação e empreendedorismo contou com os palestrantes Douglas Conrad da empresa OpenS e com Rafael Bottos, da Welle Laser. A atividade teve a mediação de João Geraldo C. Campos, coordenador do núcleo de empreendedorismo da Unisul.

Na sequencia todos participaram de uma programação social, o lançamento da cerveja do empreendedor no Liffey Brew Pub.

Nesta sexta a agenda tem visitas técnicas às sedes de várias empresas, assembleia geral e confraternização de encerramento.