Café de Negócios é mais uma vez um sucesso

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu nesta quarta-feira (24 de maio) mais uma edição do Café de Negócios, tradicional evento do calendário da Entidade para promoção de novos negócios e intercâmbio de informações e trocas entre empresários e gestores. O auditório ganhou lotação máxima, com mais de 70 pessoas, para acompanhar as apresentações dos casos da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIP e também do Jornal Palavra Palhocense, este, um dos Mantenedores da associação.

Na primeira apresentação, José Luiz Sobierajski, Presidente do Conselho de Administração da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, mostrou as vantagens da resolução de conflitos mediante a utilização desta alternativa à disposição dos associados da ACIP. Desde o ano passado, funciona junto à entidade a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA), pioneira em Palhoça, em parceria com a Corte Catarinense.

A principal vantagem das empresas que optam por decidir eventuais conflitos desta maneira é o alto grau de confiança que este instrumento alcançou nos últimos anos no Brasii, conforme o diretor Jurídico da ACIP, Ivan Cadore. “Os acordos celebrados contam com homologação judicial e tem força equivalente às obrigações assumidas em um contrato”, salientou.

Já o editor Chefe do jornal O Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, que é um dos Mantenedores da ACIP, mostrou a trajetória de 28 anos da publicação, que tem frequência semanal, é focada na cobertura do município de Palhoça e tem uma tiragem impressa de 8 mil exemplares a cada edição.

Alexandre mostrou que o Palhocense não abre mão de manter a edição impressa e ao mesmo tempo apostar firme na conexão com as plataformas digitais. “Nossos conteúdos são reaplicados em nosso portal na Internet, onde já alcançamos picos de mais de 40 mil acessos únicos por mês e principalmente nas redes sociais, onde a repercussão semanal chega a ultrapassar 90 mil visualizações”.