Nova Diretoria assume gestão 2017/2019

 

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) realizou nesta última quarta-feira (24 de maio) a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para dar posse a nova Diretoria eleita no último dia 26 de abril para o biênio 2017/2019. Filiada ao Sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a ACIP completou 24 anos de atuação em prol do desenvolvimento de Palhoça e região. O empresário e contabilista Marcos Cardoso Canto assumiu a presidência da Entidade.

O ato de posse foi realizado no auditório da sede da ACIP durante Assembleia Geral Extraordinária, convocada com este objetivo de acordo com o estatuto da entidade. Além dos integrantes da nova Diretoria, Conselhos Superior e Fiscal, também foram empossados os coordenadores de núcleos setoriais da ACIP.

Compareceram ao evento o Secretário de Turismo Adriano Mattos, o Presidente do Sescon-GFpolis Fernando Baldissera, o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de SC, Marcelo Seemann e a Coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli.

Dois ex-presidentes, empossados nesta nova gestão no Conselho Superior da Entidade, Claudio Hoeller de Souza e Leandro Porto da Rosa, foram homenageados pelos relevantes serviços prestados e pela contribuição ao Movimento Associativista.

Ex-presidente executivo e também ex-presidente do Conselho Superior da ACIP, Claudio Hoeller de Souza fez um histórico das diversas etapas de consolidação da entidade desde a sua fundação, destacando o constante processo de renovação pelo qual passou neste período. “A chegada de novas lideranças a esta diretoria representará o início de um novo ciclo para a ACIP que assume agora novos desafios como entidade representativa empresarial desta região”.

Leandro Porto da Rosa, que deixou a presidência executiva e assumiu cadeira no Conselho Superior da entidade, fez uma reflexão sobre as ações realizadas nos últimos quatro anos e considera que deixa como legado uma imagem institucional da ACIP muito mais forte e reconhecida na Sociedade. “A ACIP cresceu graças ao empenho de suas diretorias, que se dedicam voluntariamente a trabalhar pelo engrandecimento da Entidade em defesa da livre iniciativa e do associativismo. As várias conquistas da ACIP nestes últimos anos são as nossas recompensas de nossa atuação como equipe”, afirmou.

Em sua manifestação, o novo Presidente da Entidade, Marcos Cardoso Canto reforçou os pilares da nova gestão, de representatividade, sustentabilidade e gestão; ou seja, fortalecimento institucional, estímulo à capacitação profissional e de respostas aos associados através de gestão de projetos técnicos e inovadores. “Temos novos desafios, com ações e iniciativas no sentido de ampliar a percepção da representatividade que a ACIP tem na defesa da classe empresarial de Palhoça, lutando pelas suas justas reivindicações. A entidade vai continuar trabalhando pelas iniciativas empreendedoras que geram emprego e renda e pelo formato do associativismo como a maneira mais eficiente de alcançar este objetivo, sem nunca esquecer do atendimento das expectativas de seus associados”, disse Cardoso.

A Nominata da Diretoria da ACIP na gestão 2017/2019 é a seguinte:

Diretoria Executiva:

Presidente: Marcos Cardoso Canto

Vice Presidente: Everson Mai

Diretor Financeiro: Vinícius Seibel Hummes

Diretora Administrativa: Marcela Aparecida Ribeiro Dantas

Diretor Institucional: Valdir José Tomazzi

Diretor de Sustentabilidade Ambiental: Guilherme Girol

Diretor Jurídico: Ivan Cadore

Diretor de Comunicação e Marketing: Gabriel Martins da Rosa

Diretora de Relacionamento e Soluções Empresariais: Anelize Becker Ventura

Diretora de Capacitação: Larisa Hemkemeier Webber de Mello

Diretor de Núcleos: Cristian da Luz

Diretor de Áreas Industriais: Adilso Rovere.

 

Conselho Superior:

Membro 1: Leandro Porto da Rosa

Membro 2: Claudio Hoeller de Souza

Membro 3: Joel Aterino de Souza

Membro 4: Carlos Rudinei Laurindo

Membro 5: Vanderlei Fernandes.

 

Conselho Fiscal:

Titular 1: Dionara Jung Conrad

Titular 2: Daniel Fogazzi Passuello

Titular 3: Sergio Eduardo de Souza

Suplente 1: João José da Costa

Suplente 2: Vitor Bruno

Suplente 3: Alessandro Roberto D’Ávila Assmann.

Coordenação de Núcleos:

Núcleo ACIP Jovem: Kamila Souza Laurindo

Núcleo de Inovação: Alessandro Roberto D’Ávila Assmann

Núcleo de Gastronomia: Thiago Delfini.

As repercussões da posse da nova gestão

Um dos objetivos da nossa administração sempre foi ter aproximação com as entidades representativas e agora com a presidência do nosso amigo Marcos Cardoso Canto, que já ocupou o cargo de secretário na administração municipal, essa aproximação será ainda mais forte.

Camilo Martins, Prefeito Municipal de Palhoça

Ao integrar a classe empresarial e representar seus interesses, inclusive apresentando as demandas dos empresários para o poder legislativo municipal, a ACIP ajuda a estreitar os laços entre a Câmara de Vereadores e o setor privado, construindo um relação harmônica que só tem a contribuir para o bem estar da comunidade.

Fábio Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Palhoça.

A Facisc e as associações empresariais como a ACIP de Palhoça são feitas por voluntários que dedicam incansavelmente em prol do desenvolvimento empresarial. Essa integração em torno do desenvolvimento socioeconômico das nossas cidades e do nosso Estado é que faz a diferença. É o associativismo voluntário em prol da sociedade.

Ernesto Reck, Presidente da Facisc.

A parceria entre a ACIP e o Senai/SC irá proporcionar acesso mais facilitado a novos cursos e metodologias educacionais, possibilitando que os associados tenham a disposição cursos diferenciados que irão prepará-los para os novos desafios profissionais, ampliando sua empregabilidade.

Roberto de Medeiros Junior, Diretor do Sistema FIESC – SENAI/SC Região Sudeste

Um ano após a inauguração do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor em Palhoça, fruto da parceria com a ACIP, e depois de centenas de consultorias, cursos e orientações, temos a certeza que a iniciativa foi assertiva. Acreditamos que parcerias como essa vão ao encontro da missão do Sebrae/SC, que é fomentar o empreendedorismo catarinense.

Soraya Tonelli, Coordenadora Regional do Sebrae na Grande Florianópolis.

A parceria entre ACIP e SENAC viabiliza de forma permanente aos associados da ACIP, a inovação através da disseminação do conhecimento, contribuindo indiretamente com o desenvolvimento regional, mantendo o ambiente propício às constantes mudanças e aos futuros moldes mercadológicos.

Antonio Navalho Filho, Diretor Regional do Senac/SC.

A OAB Palhoça já iniciou no último ano uma salutar parceria com a ACIP, sob a Presidência do Leandro Porto da Rosa. Agora com o comando do Marcos Cardoso Canto, certamente manteremos ações conjuntas, com objetivo principal de possibilitar empreender com segurança jurídica.

Leandro B. Rachadel, Presidente da OAB Palhoça

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também