Café de Negócios reúne o maior público do ano

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) promoveu na manhã de quarta-feira (18.11) mais uma edição do Café de Negócios reunindo mais de 60 participantes na sede da entidade, o maior público do ano. Foram apresentados cases das empresas Disipan com Claudio Hoeller de Souza e Boavista SCPC com Sérgio Acy Kollet. Na sequência, os empresários participaram de um café interativo para troca de informações abrindo perspectivas para novos negócios.

Claudio de Souza mostrou a trajetória de sua empresa familiar evidenciando as passagens mais arrojadas e os maiores desafios de consolidar um negócio que sempre buscou ser um facilitador na vida do panificador, nas suas palavras.

A Disipan começou em 1993 como a primeira empresa instalada no Distrito Industrial de Palhoça. Atualmente, a empresa tua nos Estados de SC e RS processando mais de 100 toneladas por mês de produtos que abastecem o setor de panificação.  O portfólio tem mais de 80 alternativas de produtos que chegam aos pontos de venda através de uma rede de seis distribuidores. A Disipan atende mais de 3 mil clientes cadastrados.

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece soluções de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, e registra 42 milhões de transações de negócios por dia. A Boa Vista SCPC fornece atualmente mais de 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores. A empresa também opera com segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

Em sua apresentação, Sérgio Acy Kollet, representante da Boavista SCPC revelou que a empresa já opera com 48 associações empresariais catarinenses e que este número vai chegar a mais de 100 a partir de meados de 2016. Sérgio mostrou uma série de diferenciais da empresa, dando ênfase ao aspecto da Boavista não comercializar serviços no formato de pacotes. “As empresas só pagam aquilo que for utilizado”, reforçou.

Com este formato, o Café de Negócios da Acip chegou à sua 25ª. Edição como um dos eventos mais concorridos do calendário da entidade. “A receptividade do nosso café é das melhores pela oportunidade de conhecer novos negócios e participar de uma rodada de trocas de experiências e de portfólios onde quase sempre se abrem novas possibilidades de relacionamentos. É por isso que o nosso evento é sempre um sucesso”, afirma o Presidente da Acip, Leandro Porto da Rosa.

Profissional da área de serviços na empresa Terceiro Setor Eventos, Ana Paula, 34 anos, ficou encantada com a apresentação do empresário Claudio de Souza, da Disipan. “É importante acompanhar depoimentos de empresários mais experientes, isso nos fortalece e dá estímulos para empreender”, disse ela.