Criado o Núcleo de Turismo da Região Sul de Palhoça

Uma concorrida reunião comunitária realizada na noite da última quarta-feira (21.10) na praia da Pinheira sacramentou a formação de mais um núcleo setorial da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), o Núcleo de Turismo da região Sul do município, que terá abrangência em toda a região do Vale do Maciambu.

O encontro contou com a participação de várias lideranças das comunidades locais e teve apresentação institucional da estrutura da Acip e também do Sistema Facisc/CACB, um dos mais abrangentes e atuantes do País, conduzido pela consultora da Facisc, Carina Casanova.

O novo núcleo nasce da vontade de empreendedores estabelecidos na região de potencializarem ações conjuntas através do associativismo para buscarem benefícios que possam ser usufruídos por todos. ”A mobilização dos próprios agentes e líderes locais é que garantirá os resultados”, assegurou a consultora da Facisc, Carina Casanova, que dará a orientação e indicará os passos iniciais para estruturação do núcleo.

A base de funcionamento do núcleo é a partir da aplicação do Programa Empreender, reforçando o conceito de Núcleos como grupos de empreendedores de micro e pequenas empresas, que se reúnem periodicamente para discutir os problemas comuns e buscar soluções conjuntas, apoiados pela Associação, com baixo custo, e perfeitamente adequadas às suas necessidades.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Leandro Porto da Rosa, enalteceu a disposição dos participantes do novo núcleo. “O trabalho voluntário rende ótimos frutos e a organização dos associados através das estruturas dos núcleos acaba fortalecendo ainda mais o campo de atuação da entidade. A participação na Acip através do Núcleo de Turismo abrirá novos caminhos e favorecerá um intercâmbio muito produtivo para todos”, assinalou o dirigente.

 

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também