Destaque ao Associado: Gráfica Rocha apoia projeto editorial

A artista Juliana Hoffmann lança neste dia 11 de fevereiro em edição bilíngue o Catálogo Sobre Viventes (188 páginas, edição português/inglês, cor, impressão Gráfica Rocha). O projeto editorial é de Juliana Hoffman, Rosângela Cherem e Flávia Person. O catálogo foi realizado com incentivo do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura 2019 e conta com o apoio cultural da Gráfica Rocha e Humana Sebo e Livraria.

Para Rodrigo Rocha, diretor da Gráfica Rocha, “fazer parte do marco que é a obra Sobre Viventes na carreira da Artista Juliana Hoffmann já é para nós uma grande oportunidade e orgulho. Além disso, o tema da obra, que está totalmente conectado com a nossa realidade e com a própria sustentabilidade na mídia impressa que defendemos todos os dias em nossa empresa. Hoje somos uma das selecionadas indústrias gráficas com certificação ambiental FSC por acreditar em nosso dever de manter nosso planeta integro e rico em fauna e flora para as futuras gerações”, afirmou.

A exposição que deu origem a este trabalho, Sobre Viventes, teve como temática as florestas que sobrevivem em meio à degradação ambiental e à insensatez e insensibilidade humana. Ela aconteceu em 2019 na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.

O lançamento do catálogo neste dia 11 será no canal do Youtube da Humana Sebo e Livraria, de Chapecó, às 19 horas, numa conversa da artista com Helena Fretta, Rosângela Cherem, Flávia Person, Andrey Parmigiani, Thays Tonin e Onor Filomeno, e mediação de Fernando Boppré, Janaína Corá e Daiana Schvartz (Humana). Serão sorteados exemplares do catálogo durante a live.

A publicação terá distribuição gratuita e exemplares serão enviados a instituições de ensino de artes, bibliotecas e centros de artes. Uma versão digital também estará disponível para download no site www.julianahoffmannart.com.

O catálogo apresenta imagens de 28 obras, fotografias da exposição, uma breve retrospectiva das fases da carreira da artista, um dos principais nomes da arte contemporânea em Santa Catarina, textos da própria Juliana Hoffmann e de uma série de artistas visuais, curadores, historiadores e pesquisadores de arte: Helena Fretta, Rosângela Cherem, Flávia Person, Thays Tonin, Andrey Parmigiani, Maria Esmênia, Onor Campos Filomeno, Josimar Ferreira, Floriano Martins, Kenneth G. Hay, Fernando Boppré, Juliana Crispe e Suzana Bianchini.