Educação e Inovação foram temas do Café de Negócios da ACIP

A capacitação em educação e a inovação foram os principais temas abordados nas apresentações realizada na 28ª. Edição do café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), na manhã desta quarta-feira (20.07) na sede da entidade. Foram feitas apresentações do Serviço Social da Indústria (Sesi-SC) e do Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec). O auditório mais uma vez lotou recebendo cerca de 60 participantes.

O Sesi focou sua apresentação no consistente porfólio que a entidade mantém atualmente, com mais de 100 alternativas em cursos de aperfeiçoamento e especialização nas mais diversas áreas. Um diferencial da entidade que sempre caracterizou sua atuação como “braço social da indústria”, é de que a partir deste ano o leque de atendimentos foi ampliado. “Temos oportunidades para todos os setores, incluindo comércio e serviços”, disse a consultora de educação corporativa do Sesi-SC, Daniela Zanatta, que apresentou o case da entidade.

O Inaitec aproveitou a oportunidade do Café de Negócios para apresentar detalhes da nova chamada para captação de projetos inovadores que poderão ser incubados pelo instituto. O edital já foi lançado com prazo para inscrição até 31 de agosto próximo.  Serão selecionados dez cases, segundo o executivo do Inaitec, Diego Chierighini.

Joel Aterino de Souza, Diretor de Relacionamento com o Mercado da ACIP,  reiterou o papel da ACIP em estimular o relacionamento empresarial e profissional da região através das oportunidades que surgem nos contatos diretos que o Café de Negócios  promove. “Nosso evento é consagrado pelo fato de constantemente proporcionar resultados tanto em captações como em fechamento de negócios”.