Em 2023 Palhoça é a quarta cidade que mais gerou empregos em SC

De acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), Palhoça é o quarto município que mais cresceu em geração de empregos em Santa Catarina em 2023, segundo apurou a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) com base em dados do Caged. As cinco cidades que lideram este ranking são Navegantes, Itapema, Camboriú, Palhoça e Itajaí.

O resultado deste levantamento decorre de um comparativo entre admissões e desligamentos em cada município. Palhoça registrou em 2023 40.753 admissões e 37.696 desligamentos, gerando um saldo positivo de mais de 3.057 novos empregos.

O setor de serviços foi o que mais contribuiu para este resultado, com 11,1% das vagas, seguido pelo setor da construção (6,55%) e comércio (3,01%). O resultado geral de Palhoça alcançou 6,09%, indicando que a cidade fechou 2023 com um estoque total de 53.263 empregos diretos.

Para o Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Rodrigo Rocha, este é um resultado especialmente importante porque traduz em dados consolidados o processo de crescimento pelo qual Palhoça vem passando nos últimos anos.

– A geração de vagas de trabalho é a base do desenvolvimento, o que tem por trás de cada vaga são empreendedores investindo na cidade e famílias integradas ao contexto do consumo, movimentando com consistência a economia da região. A Acip acompanha de perto a evolução deste processo e trabalha para integrar os empreendedores locais gerando novas oportunidades de negócios e tornando o ambiente empresarial cada vez mais próspero – afirmou.

 

acessar a

Área do Associado