Entidades apoiam e divulgam legislação que estimula negócios inovadores

O município de Palhoça tem aprovadas uma série de leis facilitadoras pra o empreendedorismo e que fazem parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico pela Inovação. Entidades como a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) e o Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec) trabalham junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça com o objetivo de impulsionar projetos inovadores a partir destas facilidades criadas pela legislação municipal.

O conjunto de leis que favorecem o ambiente econômico através da inovação:

– Lei nº 2460, de 25 de outubro de 2006: Cria o Programa de Fomento Econômico e de Incentivos Fiscais (Prodep) para empresas do município. Clique aqui para saber mais!

– Lei complementar nº 192, de 10 de abril de 2015: cria a Nota Fiscal Palhocense, estabelecendo vantagens para empresas e a possível utilização dos fundos de aval, fundo equalizador de Juros e Fundo para subvenção de projetos inovadores. Clique aqui para saber mais!

– Lei nº 4.292, de 29 de setembro de 2015: cria o Palhoça Investe, programa que garante a prorrogação de até 75% do ISQN por até 4 anos para as empresas aderentes. Clique aqui para saber mais!

– Lei nº 4.293, de 29 de setembro de 2015; Cria o Inova Palhoça, beneficiando setores estratégicos como construção civil, setor automotivo e de autopeças, entre outros, através de isenções de IPTU, ITBI e ISS. Clique aqui para saber mais!

Tanto a ACIP como o INAITEC colocam suas estruturas técnicas e operacionais à disposição das empresas interessadas em buscar enquadramento nas leis de incentivo do município. Clique aqui para saber mais!

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também