Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a OAB de Palhoça irá promover no próximo dia 10/06, sábado, a partir das 9h junto à sua sede, o evento OAB Verde. A mobilização conta com vários atrativos e tem o intuito de sensibilizar a população da região para questões relacionadas à sustentabilidade.
Além de diversas ações relacionadas à preservação do meio ambiente, haverá pontos de coleta de óleo reciclável (Programa ReOleo da ACIP) e de eletroeletrônicos (Programa ReciclACIP), visto que a OAB é parceira como Ponto de Entrega Voluntário (PEV) destes dois programas.
De acordo com o Diretor do Meio Ambiente da ACIP, Guilherme Girol, em iniciativas como esta as ações sustentáveis ganham visibilidade e um novo impulso. “Os programas sustentáveis alcançarão resultados mais efetivos mediante novas adesões de empresas e entidades, logo, devemos aproveitar os eventos para estimular esse engajamento das pessoas. São ações de Cidadania”, afirma.
O Presidente da OAB Subseção Palhoça, Leandro Rachadel salienta que “a OAB Palhoça idealizou este evento em parceria com outras entidades como forma de demonstrar para toda comunidade a importância do cuidado constante com o Meio Ambiente”.