Mensagem de Páscoa

Caros Associados,

Os cristãos celebram a Páscoa neste domingo, dia 12 de abril de 2020, um domingo muito diferente para todos porque o enfrentamento a esta pandemia restringe severamente o convício social. Não conseguiremos abraçar todos os nossos familiares e amigos como gostaríamos e, com certeza, estaríamos agindo assim em tempos normais.

Estamos vivendo uma situação de completa excepcionalidade e que vai requerer um esforço enorme para recuperarmos os prejuízos que atingirão praticamente todos os setores da Sociedade. O momento é extremamente desafiador e requer a participação de todos, sobretudo um olhar especial para os mais atingidos.

Temos a questão da preservação da saúde, da vida das pessoas, com o respeito a protocolos sanitários no convívio social, mas é preciso também priorizar medidas que garantam a recuperação das empresas que foram impedidas de continuar operando desde o início da quarentena imposta pelas autoridades, e que estão em grandes dificuldades para honrar seus compromissos e manter os empregos.

A ACIP compreende e apoia os esforços das autoridades de todas as esferas, União, Estado de SC e Município de Palhoça, mas conclama que será preciso avançar nas medidas de liberação de atividades econômicas, preservando os já mencionados protocolos de segurança para preservar a saúde das pessoas. Mais do que nunca, está em jogo a preservação das empresas e de milhares de empregos dos catarinenses.

É com esta perspectiva, temos a certeza, de que todos os associados gostariam de contar durante este período de celebração da Páscoa.

Vamos aproveitar o momento para fazer nossas reflexões e projetar um retorno normal das atividades o mais breve possível, para que todos possam participar desta grande luta pela reconstrução de tudo o que precisa ser recuperado, preservando negócios, empregos, a dignidade e a cidadania de um povo trabalhador e aguerrido, que nunca deu às costas aos grandes desafios.

Dentro deste contexto a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) deseja uma Páscoa abençoada a todas as famílias palhocenses, e que todos possam vislumbrar, dentro do mais puro espírito cristão que esta data nos enseja, novos e promissores tempos, tempos de ressurreição e renascimento para os sonhos e objetivos de cada um.

 

Palhoça, 10 de abril de 2020

 

Ivan Cadore
Presidente da ACIP de Palhoça

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também