Portaria do Governo libera novas atividades em SC

Após entrevista coletiva (11.04), o governador Carlos Moisés, anunciou novas medidas de atividades suspensas ou autorizadas no em Santa Catarina. De acordo com a Portaria 244/2020, publicada neste domingo (12.04) pelo Governo do Estado, fica autorizada a abertura e realização de atividades exercidas por hotéis, pousadas, albergues e afins; restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e afins; e comércio de rua em geral a partir desta segunda-feira (13.04).

A Prefeitura de Palhoça informa que vai seguir todas as determinações do governo e com regulamentações, como o uso de máscaras por todos os funcionários de estabelecimentos e clientes; limitar a lotação a 50% da capacidade de atendimento; respeitar o distanciamento seguro entre as pessoas, e demais regulamentações previstas na Portaria nº 244/2020, do Governo de Santa Catarina.

No âmbito da administração municipal, o Centro Administrativo continuará a trabalhar com os serviços internos em turno único, no período das 9h às 15h, o atendimento ao público externo segue suspenso. Os serviços essenciais seguem na totalidade.

A prefeitura ressalta que as liberações estão sendo feitas pelo governo, portanto a responsabilidade dos resultados também. O município lembra que compete ao estado respiradores e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas até o momento Palhoça não recebeu informações sobre leitos para atendimento na cidade.

Confira a Portaria 244/2020, editada pelo Governo do Estado na íntegra:

https://www.sc.gov.br/images/PORTARIA_244.pdf

Veja um quadro resumo do que é permitido no município:

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também