Após entrevista coletiva (11.04), o governador Carlos Moisés, anunciou novas medidas de atividades suspensas ou autorizadas no em Santa Catarina. De acordo com a Portaria 244/2020, publicada neste domingo (12.04) pelo Governo do Estado, fica autorizada a abertura e realização de atividades exercidas por hotéis, pousadas, albergues e afins; restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e afins; e comércio de rua em geral a partir desta segunda-feira (13.04).
A Prefeitura de Palhoça informa que vai seguir todas as determinações do governo e com regulamentações, como o uso de máscaras por todos os funcionários de estabelecimentos e clientes; limitar a lotação a 50% da capacidade de atendimento; respeitar o distanciamento seguro entre as pessoas, e demais regulamentações previstas na Portaria nº 244/2020, do Governo de Santa Catarina.
No âmbito da administração municipal, o Centro Administrativo continuará a trabalhar com os serviços internos em turno único, no período das 9h às 15h, o atendimento ao público externo segue suspenso. Os serviços essenciais seguem na totalidade.
A prefeitura ressalta que as liberações estão sendo feitas pelo governo, portanto a responsabilidade dos resultados também. O município lembra que compete ao estado respiradores e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), mas até o momento Palhoça não recebeu informações sobre leitos para atendimento na cidade.
Confira a Portaria 244/2020, editada pelo Governo do Estado na íntegra:
https://www.sc.gov.br/images/PORTARIA_244.pdf
Veja um quadro resumo do que é permitido no município: