Palhoça recebe I Encontro dos Núcleos de Inovação de SC

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, Palhoça será palco do primeiro encontro dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina. O evento é fechado para empresas pertencentes aos núcleos de inovação das ACIs vinculadas a Facisc, e é uma iniciativa do Núcleo de Inovação da ACIP de Palhoça.

O objetivo principal do encontro é a co-criação do futuro dos núcleos de inovação do estado de Santa Catarina, além de gerar integração e vivência do ecossistema. Serão 54 empresários vindos das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió, Pinhalzinho e Palhoça, que viverão uma experiência ao longo de toda sexta, iniciando às 9 horas no auditório do edifício Atrium Offices, na Cidade Pedra Branca, e encerrando com um happy hour no final da tarde na sede ACIP.

Divididos em grupos, os participantes irão vivenciar experiências gameficadas para conhecer algumas iniciativas locais visitando empresas que já aplicam inovação como: Grupo Pedra Branca (Passeio e empreendimentos inovadores), Impact Hub Continente e membros, iLAB Unisul, Welle Laser Tecnologia, Inaitec, Due Laser, Smart Walk, Opens, Opens Space e a ACIP. À tarde, integrantes da FACISC e todos os empresários estarão reunidos e, por meio de dinâmicas e muita colaboração, irão co-criar o futuro dos núcleos de inovação do Estado, visando ações estaduais, regionais e locais.

O primeiro encontro dos núcleos catarinenses de inovação faz parte do calendário oficial da Semana dos Núcleos Empresariais (23 a 27 de abril) e é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com apoio da União Europeia através do Programa AL Invest 5.0, Cainco e do Sebrae-SC.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também