Palhoça tem o melhor índice de segurança pública da Grande Florianópolis

O Município de Palhoça tem, na atualidade, o melhor índice de segurança entre os municípios da Grande Florianópolis considerando os três principais e mais densamente ocupados. A informação foi dada pelo Secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Souza, que participou da reunião de Diretoria (12.07) da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), em que trouxe atualizações quanto à agenda desta pasta.

Os dados que servem de base, conforme o secretário, são estatísticas de ocorrências da Polícia Militar de SC considerando situações de roubo, furto, homicídio e tentativa de homicídio no primeiro semestre de 2021. Em todos estes quesitos, Palhoça teve os números mais baixos que os municípios vizinhos, Florianópolis e São José.

O Secretário Alexandre Silveira de Souza também apresentou boas notícias sobre o setor de segurança pública de Palhoça, em um dos pleitos locais antigos, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município. O processo, segundo ele, está avançando. De um total de 252 câmeras previstas, mais de 50 já foram instaladas.

Outra informação trazida pelo secretário é que a conclusão da obra da terceira faixa na BR 101 poderá ter seu cronograma antecipado até novembro, de acordo com a concessionária que administra a obra. Será uma importante ajuda na mobilidade, assegurou.

O Presidente da ACIP, Ivan Cadore, comemorou os resultados e entende que o trabalho integrado entre as forças policiais civil e militar, junto com ações de inteligência e o trabalho local feito pela prefeitura através da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança é o melhor caminho para que Palhoça alcance índices de criminalidade ainda mais baixos que os atuais.

– Estamos confiantes nesta estratégia de integração das forças de segurança, sem dúvida os resultados aparecem e irão agregar qualidade aos indicadores sociais do município, atraindo mais negócios e moradores – afirma Cadore.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também