Selo Social poderá ser implantado em Palhoça

O secretário adjunto de Assistência Social, Domingos Vilmar Bruno, participou de reunião de Diretoria da ACIP em que trouxe para a avaliação da Diretoria da Entidade a possibilidade da parceria entre o Instituto Selo Social, a Prefeitura de Palhoça e a ACIP para que Palhoça seja um município apto a certificar-se com o Selo Social, iniciativa que passa a ser avaliada no âmbito da Entidade.  O presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, fez a apresentação do projeto.

O Selo Social é um programa de estímulo e integração para o desenvolvimento de projetos e impactos socioambientais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) com os mais diversos parceiros, tais como lideranças empresariais, de organizações sem fins lucrativos e órgãos públicos que juntos, se corresponsabilizam pelo desenvolvimento social local e consequente alcance das metas da Agenda 2030.

Na prática, a união de esforços de quem aceita participar do movimento almeja a melhoria de indicadores locais através de oito temáticas de mensuração do desenvolvimento. São eles: cultura, economia, educação, inclusão, meio ambiente, política, saúde e urbanização.

Cabe agora à ACIP e à Prefeitura de Palhoça avaliarem a possibilidade de adesão ao programa, estudando de que maneira a estrutura das entidades possa ser colocada à disposição para um cronograma de atividades práticas em busca da certificação.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também