Pós-evento – Café de Negócios e lançamento Portal de Negócios Palhoça (SC), 21 de setembro de 2011

ACIP reúne cerca de 80 empresários de Palhoça em seu primeiro Café de Negócios
A entidade lançou o Portal de Negócios, uma plataforma online que visa a fomentar negócios entre os empresários do município.

Cerca de 80 empresários de Palhoça, e outras regiões de Santa Catarina, estiveram reunidos na manhã de hoje, 21, na sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), para o primeiro Café de Negócios da entidade.

O objetivo do evento foi promover relacionamentos com a classe empresarial do município, entre associados e parceiros da entidade. Segundo Claudio Hoeller de Souza, presidente da ACIP, “o encontro foi melhor do que esperávamos. Nossa expectativa era recepcionar 60 empresários e tivemos o prazer de conversar com 80”.

O Café de Negócios acontecerá mensalmente na entidade e a cada oportunidade um empresário apresentará sua empresa em forma de Case. Neste primeiro encontro, os presentes conheceram o Portal de Negócios. Em outubro, o Café de Negócios já está agendado: será dia 19, às 8h30, na entidade.

Lançamento do Portal de Negócios
Durante o Café de Negócios foi lançado o Portal de Negócios – www.portaldenegociosbr.com.br/acip -, uma plataforma online que visa a fomentar negócios entre os empresários de Palhoça.

“O projeto é pioneiro em Santa Catarina e o grande segredo do Portal é o uso de Tags – palavras chaves – que vão nortear as buscas internas da plataforma”, destaca Guilherme Vogel, sócio-diretor da agência Sonar, empresa que criou o projeto.

O portal de negócios terá quatro módulos: Negócios, espaço voltado à compra e venda de produtos e serviços das empresas participantes; Recursos Humanos, vitrine onde os empresários terão acesso ao banco de currículos e oportunidade de cadastrar vagas de suas empresas; Relacionamento, que permitirá a troca de informações entre as empresas; e Informação, área dedicada aos cartões de visita das empresas e executivos.

“É uma conquista para a ACIP direcionar aos empresários palhocenses uma ferramenta que permitirá negócios entre eles”, destaca Hoeller de Souza.

Assista ao vídeo que explica, detalhadamente, o que é e como funciona o Portal de Negócios da ACIP de Palhoça: http://www.youtube.com/watch?v=r7f8FTiggzc&feature=colike.

Mais informações sobre a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) através do site www.acipsc.com.br ou no telefone (48) 3242.1830.