Dono de uma das carreiras mais consistentes e bem sucedidas atuando como palestrante, com 40 anos de carreira, Roberto Shinyashiki mantém um calendário de cerca de 40 palestras por ano. Esta semana em que proferiu palestra terça-feira (11.11) para a Acip, RS já tinha feito palestra no Banco Central, quarta iria para São Paulo e sexta ainda para Manaus.
A palestra para a Acip teve cerca de 400 participantes que lotaram o show room Pedra Branca, um dos apoiadores do evento promovido pela entidade, junto com a Unimed e a Faiberplas.
Shinyashiki rechaçou as expectativas de que 2015 será um ano ruim. “O ano que vem vai ser maravilhoso, não deixe que um ministro da economia decida como vai funcionar a sua empresa. As empresas que investem vão para cima, se adaptam a uma estratégia de mercado e vão buscar resultados”.
O que o palestrante mais enfatizou foi que as decisões hoje precisam ser tomadas muito rapidamente, o mundo se tornou muito mais dinâmico por conta da influência das novas tecnologias. Ainda assim ele considera preguiçoso e errado a pessoa que “só manda e-mails. Tem que correr atrás”.
As características dos líderes da atualidade, na definição do palestrante, são cinco: ter velocidade, polivalência, visão, ação intensiva e precisa entender de gente.
Um decálogo de Roberto Shinyashiki:
1 – Campeões querem sempre mais, qual é o próximo desafio?
2 – Chefe que diz que está tudo bem é péssimo.
3 – Trabalhar certo é melhor que trabalhar muito.
4 – Quando muda o contexto, muda o significado.
5 – O que você acredita define sua vida, o que define seus resultados são as suas certezas absolutas.
6 – 40% das pessoas desempregadas são desempregadas de empregos que não existem mais.
7 – Empresas precisam de lideranças sem líderes; tem que funcionar sem o dono.
8 – Sucesso é feito à noite, não de dia.
9 – Nunca tenha pena de você.
10 – Tem gente que funciona na bronca, tem gente que funciona no carinho.
Rua Caetano Silveira de Matos, 2455
Loja 2 - Centro - Palhoça/SC
Cep.: 88130-005