A reunião de Diretoria da última segunda-feira (13.11) contou com a participação especial do Diretor Executivo da Junior Achievement (JA-SC), Evandro Badin, que apresentou a estrutura desta entidade, que tem atuação globalizada com o objetivo inspirar jovens estudantes a se tornarem empreendedores.  A Junior Achievement é uma organização social de caráter educativo. É considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, envolve mais de 10,5 milhões de jovens a cada ano em 120 países.

Em Santa Catarina a JA tem atuação consolidada há mais de 20 anos, buscando sempre a ampliação de suas atividades. Com este objetivo, a estrutura e o seu modus operandi foi apresentado aos diretores da ACIP, a fim de que a entidade estude a viabilidade de se engajar no projeto.

Evandro Badin mostrou que somente em Santa Catarina a organização já reuniu 13 mil voluntários nos programas da entidade em 375 escolas/entidades de 58 cidades – trabalho que beneficiou aproximadamente 480 mil jovens, desde sua fundação no estado, em 1997.

O Presidente da ACIP, em exercício, Everson Mai, manifestou seu entusiasmo pelo trabalho realizado na JA-SC. “O que a Junior Achievement realiza, através da conexão dos estudantes com o empreendedorismo,  tem tudo a haver com o associativismo na prática, que é a atividade essencial da ACIP. Vamos estudar as sinergias entre as entidades e identificar as possibilidades de parcerias para 2018”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *