O município de Palhoça entre entre as 100 cidades do Brasil que mais se destacam no ranking Connected Smart Cities dentro da categoria Recorte de Economia. Este ranking foi desenvolvido pela Urban Systems, através de metodologia própria e exclusiva, com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.
O recorte de Economia do Ranking Connected Smart Cities é composto por 14 indicadores, sendo 10 concebidos para o próprio eixo de economia, 3 para o eixo de empreendedorismo e 1 para o eixo de mobilidade e acessibilidade. O eixo de Economia engloba indicadores relativo a renda da população, crescimento econômico de diferentes setores relevantes para a cidade (no sentido inteligente), a sustentabilidade econômica do município, a origem da receita e a proporção do número de empregos disponíveis.
Para o Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, a distinção de Palhoça nesta categoria reflete o bom momento vivido pelo município, que apresenta sinais concretos de vitalidade e força, apesar da influência da Pandemia.
– As matrizes do estudo que está reconhecendo Palhoça no quesito Economia são indicadores sólidos de desempenho, os quais atraem cada vez mais novos negócios para a nossa cidade. A ACIP está totalmente integrada a este movimento e coloca à disposição dos investidores o associativismo como seu principal ativo de impulso ao crescimento da economia – afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *