Empresários estão otimistas, apesar do cenário adverso

A reunião plenária da Facisc teve a participação de mais de 30 empresários dos mais variados setores, de indústria, comércio e prestação de serviços, os quais participaram de uma consulta informal sobre a atual conjuntura econômica. O resultado indicou uma postura otimista.

Para 53% dos pesquisados, o resultado econômico das empresas será melhor que em 2014, enquanto 18% optaram por dizer que seu desempenho será praticamente o mesmo do ano passado e outros 29% acham que 2015 fecharam com resultado abaixo do ano passado. Deste contingente,  47% disseram que o primeiro semestre de 2015 foi melhor que o de 2014 enquanto 29% indicaram que o resultado foi igual ao ano passado e 23% disseram que o desempenho foi pior.

Em relação ao aproveitamento de mão de obra, 35% dos empresários declinou intenção de contratar novos funcionários, 47% responderam que irão manter o quadro atual e somente 12% indicaram demissões.

Com relação às medidas do ajuste fiscal do Governo, apenas 6% consideram que elas estão corretas e que darão resultado ainda em 2015.  A grande maioria (53%) indicou que elas são muito tímidas e não alcançarão resultado pleno, enquanto um terceiro grupo (29%) acha que as medidas do governo são equivocadas porque se concentram apenas na manutenção da alta na taxa básica de juros.

 

acessar a

Área do Associado